Top

Movimentos sociais cobram compromisso de candidatos do Congresso com reforma tributária

Movimentos sociais cobram compromisso de candidatos do Congresso com reforma tributária

Matéria do Jornal do Comércio publica em 29.01.2021

O Movimento Pra Ser Justo, que diz ter como finalidade lutar por uma tributação mais simples, transparente e justa, entregou um documento aos candidatos à presidência da Câmara e do Senado para que eles se comprometam a apoiar a deliberação urgente e prioritária da reforma tributária.

Até o momento, Simone Tebet (MDB), Major Olímpio (PSL) candidatos no Senado; Baleia Rocha (MDB), Marcel Van Hattem (Partido Novo), Fábio Ramalho (MDB), Capitão Augusto (PL), General Peternelli (PSL) e Alexandre Frota (PSDB) candidatos à presidência da Câmara já assinaram. O deputado Arthur Lira (PP) e o senador Rodrigo Pacheco (MDB) ainda não assinaram o documento, apesar de já terem se manifestado publicamente favoráveis à reforma.

“Esperamos que até segunda-feira todos se comprometam publicamente, para não deixamos passar, por mais um ano, um assunto tão relevante para o país como este”, afirma Renata Mendes, porta-voz do movimento.

O Movimento tem o apoio de importantes entidades, como Endeavor, CLP e #UnidosPeloBrasil. Febrafite e Fenafim se uniram ao Pra Ser Justo na iniciativa da carta.

“Há décadas, discutimos a necessidade de reformar o nosso sistema tributário. Há décadas, perdemos tempo. Agora, o país mostra-se pronto para finalmente realizá-la. As disfuncionalidades do modelo vigente estão cada vez mais evidentes, as discussões amadureceram e as respostas são cada vez mais consensuais. A pandemia só deixou ainda mais urgente essa pauta que reduz
desigualdades e estimula o crescimento econômico. A hora de mudar é já”, diz Renata na carta.

“Sendo assim, contamos com o compromisso de Vossas Excelências para que a Reforma Tributária se torne realidade, promova justiça social e gere mudanças estruturais que viabilizarão a retomada do crescimento econômico”.

Compartilhe