Top

Eleições 2022

Reforma tributária: a base para um novo Brasil

A base que sustenta políticas econômicas e sociais é o sistema tributário. É ele que sustenta o desenvolvimento da economia, da competitividade e da produtividade, com a geração de mais investimentos privados e de empregos. É ele que dá capacidade para o governo investir em políticas públicas e para o combate à pobreza e à desigualdade social e regional.

Mas, se o sistema tributário é base para o projeto do nosso país, o Brasil está estabelecido sob alicerces frágeis. É como se a nossa casa estivesse construída em uma base de areia, que cede e se enfraquece cada vez mais.

É por isso que candidatas e candidatos que estão comprometidos com a construção do futuro do país devem estar também comprometidos com a reforma e a consolidação da sua base, o sistema tributário.

Sabemos que não é fácil reformar a estrutura de uma casa. Do mesmo modo, transformar o sistema tributário não será simples. Porém, não há dúvidas de que a reforma tributária é inadiável para resolver questões estruturais que afetam o Brasil.

Não há outra escolha para o desenvolvimento e a justiça econômica e social que o Brasil tanto precisa.

Sustentação para um Brasil que sonha.

Ações adotadas pelo próximo governo precisarão estar firmadas sobre uma base sólida, que dê suporte aos seus planos para o país.

Junte-se a nós - Compartilhe.

Agenda Pra Ser Justo

Atuamos nessas eleições fomentando o debate sobre a reforma tributária e defendendo que candidatas e candidatos assumam um compromisso com a causa.

Mas não basta fazermos uma reforma tributária, ela precisa também ser boa, endereçando os principais problemas que enfraquecem a nossa base atual. Por isso, listamos os sete pontos para uma boa reforma tributária sobre o consumo, que estimule o crescimento de empresas, a cidadania e a redução das desigualdades do país. Acesse a agenda Pra Ser Justo e saiba mais.

O que dizem as candidatas e candidatos sobre a reforma tributária?

Lula (PT)

Jair Bolsonaro (PL)

Ciro Gomes (PDT)

Simone Tebet (MDB)

O Pra Ser Justo é um movimento independente e suprapartidário. Dessa forma, não defendemos os interesses de nenhum grupo político, empresa ou setor específico. Lutamos pela aprovação de uma reforma tributária porque acreditamos que ela é a base para um novo Brasil. 

Assim, iremos acompanhar as propostas, planos de governo e manifestações das 4 candidaturas melhor posicionadas, segundo os agregadores de pesquisas UOL (até 10/07/2022) e Estadão (até 14/07/2022). Serão acompanhados: Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet.

Os impactos da reforma tributária

2023 é o momento de aprovar a reforma tributária

A tributação sobre o consumo brasileira é a pior do mundo. Esse problema pode virar mudança num momento em que o país tanto precisa. Para reconstruir a nossa casa, precisamos trabalhar na sua base. Para reconstruir o Brasil, precisamos da reforma tributária.

Junte-se a nós! É hora de escolhermos a reforma tributária nas urnas.