Pilar
Geração
de empregos
O maior desafio do país hoje é voltar a gerar renda, oportunidades e empregos. Nossa estrutura de tributos atual não colabora para alcançarmos estes objetivos. A reforma tributária pode e deve se converter numa alavanca de dinamização do mercado de trabalho no país. As propostas em debate no Congresso têm potencial para ajudar a aquecer a economia brasileira e, com isso, permitir a geração de centenas de milhares de novas vagas e oportunidades de emprego. É do que precisamos. Um sistema mais justo tende a facilitar a vida dos empreendedores, a atrair novos investimentos e a reavivar a nossa economia. Esse novo sistema a favor do desenvolvimento do país irá colaborar para direcionar tempo e recursos dos empreendedores para o que realmente importa: investir, inovar, crescer, gerar empregos e melhorar as condições de vida dos brasileiros.
+ pilares
Combate às desigualdades
A reforma tributária será eficiente para combater desigualdades. Pra Ser Justo, o sistema precisa atenuar a péssima distribuição de renda e, ao mesmo tempo, ajudar a equilibrar a divisão das receitas entre as regiões do país, impulsionando o desenvolvimento dos estados mais pobres.
Geração de empregos
e empreendedorismo
Pra Ser Justo, o sistema tributário precisa facilitar a vida dos empreendedores e dinamizar a economia brasileira. As propostas de reforma tributária em debate no Congresso têm potencial para ajudar a retomada do crescimento e a geração de empregos. É o que o Brasil precisa.
Conheça nosso movimento pela reforma tributária